sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BOLSONARO

O deputado Jair Bolsonaro tem defendido que as escolas não podem incitar a homofobia. Está corretíssimo. Toda e qualquer mensagem pedagógica sobre este assunto só deve ser veiculada em escolas após rigorosa análise da direção do colégio. Repare que estou falando que o filtro deve ser da escola e não do governo. Acho que todas as pessoas de índole pacífica são contra a discriminação sexual, o que não quer dizer que aprovem a homosexualidade que, a meu juízo, é uma distorção do desejável comportamento humano.

Gilberto Ramos - economista

Um comentário:

  1. Penso que ensinar sobre sexualidade e comportamento deve ser um dever de casa dos pais e fazer isso é muito simples. Em julho passado estávamos em uma "praia" do Lake Erie quando duas senhoras (beirando 60-70 anos) chegaram de mãos dadas, sentaram e se beijaram na boca. A minha filha de 10 anos perguntou a razão daquele beijo na boca entre duas mulheres. Minha resposta foi rápida e curta;
    - Filha, o que elas fizeram ofendeu, magoou ou machucou você? Ela disse, "não". Então respondi. Deixa a vida do outro em paz!
    Falar sobre as opções sexuais nas escolas é perigoso, pode ser tendencioso. Cada linha pregará a sua proposta. Nem os estudiosos sabem explicar. Uns dizem que é doença, outros dizem que é opção ... enfim... pais: Assumam a educação dos seus filhos!
    Gostei do tema!

    ResponderExcluir

Olá caro visitante! Seja bem vindo! Este espaço é seu, é democrático! Aproveite e obrigado pela visita! Gilberto Ramos