A imprensa toda está repercutindo a quebra do sigilo fiscal de algumas pessoas mais conhecidas. Esse terrorismo informático põe em dúvida a seriedade com que o tema é tratado - ou deveria ser - para que a privacidade fosse reconhecida como um bem inalienável de cada pessoa. O mar de lama atual me remete ao caseiro Francenildo Santos Costa, zelador de uma mansão em Brasília onde o pessoal do PT se reunia para bacanais com garotas de programa, agenciadas pela cafetina Jeany Mary Corner, e aproveitava para fazer uma varredura nas negociatas em curso. O pobre do caseiro foi acusado de estar a serviço do PSDB e ter recebido dinheiro para incriminar o grupelho do PT. Corajosamente, compareceu na CPI dos Correios, confirmou quem eram os personagens que ele sempre via nas "festinhas", inclusive o Min. Palloci, mas provou que o dinheiro que ele recebera na conta provinha de uma pequena indenização de família. Qualquer dia o governo vai abrir concurso público para hackers.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Gilberto!
ResponderExcluirNa última eleiçaõ para presidência fui obrigada a desistir do meu voto e o anulei.Confesso que depois até cheguei a me envergonhar por isso,mas na época não tive forças e saúde mental para escolher um candidato.Explico:
desde as eleições de 1989,quando eu tinha 11 anos,meu sonho era votar no Lula,minha irmã chegou a ser filiada ao PT,isso me influenciou muito.O tempo passou,tirei meu título e lá fui eu.Votei,torci,venci!UFA!!!Me emocionei e tudo com o jornal que trazia uma reportagem sobre a trajetória política dele.Mas a realidade é feita dia a dia,e um dia desabou sobre a minha cabeça o escândalo do mensalão.Cheguei a pensar em um complô da oposição para derrubar o governo Lula,até que ele(Lula)se pronunciou e veio com a vergonhosa desculpa esfarrapada de que "NÃO SABIA DE NADA".Como assim?Onde ele esteve durante essa patifaria?Viajando?Pois é!Porque é quando os gatos saem que os ratos fazem a festa,mas o gato sabe disso.É conveniente sair pra poder dizer que não estava sabendo de nada.Me senti tão culpada...Com vergonha mesmo.Sobre você,quero dizer que uma vez ao assistir a propaganda obrigatória me identifiquei com as coisas que dizia,de uma maneira clara,sem querer enrolar o povo com promessas impossíveis e sim dizer que existem projetos simples e viáveis.Me decidi a votar em você para prefeito,não lembro em que ano.Conversando com meu primo que veio para o Rio ainda adolescente e que nunca havia votado,descobri que ele também votaria.O motivo era o mesmo.Sua clareza!
É uma pena que você não seja candidato nessas eleições.Me sinto órfã,sem ter a quem recorrer.Mas saiba que meu voto é seu.Espero que você tenha projetos de candidatura para a próxima eleição municipal.Muita luta para todos nós!!!Tudo de bom!!!
Aline,
ResponderExcluirfiquei muito feliz com seus comentários. Vamos continuar dialogando.
Um abraço,
Gilberto Ramos