terça-feira, 28 de junho de 2016

AS MULHERES INDOMÁVEIS

Elizabeth Warren é uma dessas mulheres tinhosas, um tipo Janaina Paschoal dos States. Hilary Clinton também é uma delas e sua campanha para alcançar a Presidência dos EUA está se consolidando, tanto pelo radicalismo de Trump quanto pela sua própria tenacidade. È bom lembrar que ela não foi uma primeira dama decorativa e obtusa como Marisa Letícia, ao contrário, participou do governo Obama como uma atuante Secretária de Estado. Antes ela já brilhava como grande advogada em Nova York e, no episódio envolvendo o marido mulherengo e Monica Lewinski, ela deu um show de superioridade e autoconfiança. Agora é a senadora Warren que aparece e emerge como uma forte candidata democrata. Mulher e mãe de classe média americana, começou a vida como professora primária e sempre defendeu bandeiras populares. No Senado é uma intransigente parlamentar em defesa dos oprimidos pelo capitalismo covarde praticado por Wall Street e seus bancões. O mundo precisa muito da temperança feminina !

Gilberto Ramos - economista

7 comentários:

  1. Por aqui, no Senado Federal, temos as brilhantes atuações das senadoras Simone Tebet e Ana Amélia, se contrapondo à figura ridícula de Fátima Bezerra.
    Na Câmara Federal não consigo lembrar de nenhuma deputada que se oponha à destemperada Maria do Rosário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth nesta fase do impeachment o Senado monopoliza as atenções. A Câmara também há de ter mulheres valentes, como você o é.

      Excluir
  2. O mundo precisa muito da liderança feminina. E é muito bom vê-lo de novo aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém influiu mais do que Thachter nos últimos anos. Espero que outras mulheres corajosas apareçam na política.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Espero que ela vença a eleição pois se o contrário acontecer será uma tragedia.

    ResponderExcluir

Olá caro visitante! Seja bem vindo! Este espaço é seu, é democrático! Aproveite e obrigado pela visita! Gilberto Ramos