Num dos seus mais célebres discursos no Senado (bons tempos em que o Senado tinha gente deste quilate), Rui criticava o gigantismo do estado e chegou a usar a expressão "estado multimâmio" para comparar com as inúmeras tetas de uma vaca onde inescrupulosos empresários e gente de toda espécie se agarravam para tirar proveito. Vem daí a figura do "mamar nas tetas do governo". É isso que estamos vendo neste terrível conluio envolvendo empresários e banqueiros estatais. Uma só lava-jato não vai bastar enquanto não caminharmos para uma completa desestatização do crédito. Um governo tirânico pode nos obrigar a plantar, colher, armazenar, enfim tudo, só não conseguirá nos obrigar a negociar. Essa é uma atividade tipicamente privada e, portanto, chega de bancos estatais.
Gilberto Ramos - economista
Nao há razão para estatais em nenhum setor, seja financeiro, elétrico, bélico,...
ResponderExcluirE quanto menos Estado e menos burocracia, menos corrupção.
Dr. Gilberto,
ResponderExcluirGostaria muito de fazer contato com sua pessoa. Grande abraço, radialista Nelson Ferreira - São Fidélis RJ - (22) 998 157 459.
Meu caro Nelson Ferreira, será sempre um prazer dialogar com você e com o povo tão querido de São Fidélis. Estou às ordens,
ExcluirGilberto
Nesse Natal bem que eu tentei ligar e desejar boas festas para o amigo Nelson Ferreira mas o telefone me informou que este número está impossibilitado de completar a ligação. De toda forma: um abraço !
ResponderExcluir