Uma das razões do mensalão é a necessidade do Presidente conseguir maioria no parlamento. Sugestão: por que não inverter a ordem das eleições, primeiramente votaríamos para Presidente, após 30 dias e a pedido do Presidente já escolhido, elegeríamos deputados e senadores. Não custa nada, mas muda tudo.
Gilberto Ramos - economista
Prezado Gilberto!
ResponderExcluirPassados muitos anos volto a te reencontrar neste espaço virtual.
Acompanho tua trajetória política, embora nem sempre concorde com teus pontos de vista, admiro a tua coerência e teus princípios éticos que certamente te foram passados por teu pai, o saudoso Dr. Hugo Ramos Filho, com o qual tive a honra de conhecer, inclusive Dona Diva, ambos fazem parte das minhas referências.
Tu ainda eras um adolescente, quando eu, dez anos mais velho fazia parte da comissão de obras do Tijuca Tênis clube e vez por outra teu pai, quando presidente do clube, me requisitava para resolver problemas elétricos e de hidráulica no sítio da Estrada Grajaú- Jacarepaguá.
Muitas vezes aproveitava a carona quando o motorista Mamede, irmão do querido amigo Osmar te conduzia para o colégio. Durante o percurso, Dona Diva, sua mãe me incentiva para que continuasse a estudar. Seu pai sugeria que eu praticasse Xadrez e continuasse exercitar minhas habilidades no campo da eletrônica. Nessa época Dr. Hugo adquiriu nos EE. UU, um Placar Eletrônico para instalar no Ginásio que acabara de ser inaugurado, na época era uma novidade e o Tijuca Tênis Clube foi o primeiro a ingressar na era digital.
O fato teve repercussão e graças ao incentivo de personalidades como seu pai, sua mãe, Manoel Ferreira, Dr. Alvarino da Fonseca, o arquiteto João Khair, nosso amigo Jaiminho e muitos outros.
Tornei-me empresário, quando na época fundei a Stieletônica - Sociedade Técnica de Iluminação e Eletrônica, hoje uma sociedade anônima, da qual não mais pertenço desde 1970.
Aproveita e visita meu Blog:
www.manekolopp.blogspot.com
Aqui de Niterói mando um forte e fraterno Abração pra tu.